Esportes

Após longa série de treinos, Flu mira vitória sobre a Ponte

O Fluminense teve sete dias inteiros para se preparar para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã. Com a longa série de treinamentos, o time carioca acredita que pode voltar a vencer no Brasileiro após duas rodadas de tropeços.

A partida desta quarta encerra a oitava rodada do Nacional. Na última vez que entrou em campo, no último dia 14, o Flu foi derrotado fora de casa pelo Palmeiras por 2 a 1. Sete dias antes, no Maracanã, ficou no 0 a 0 com o Sport.

Com 11 pontos, o Flu é décimo colocado, mas pode subir até cinco posições e colar no G-4 em caso de vitória sobre a Ponte. A possibilidade anima o grupo comandado pelo técnico Enderson Moreira.

“Com todo respeito ao time deles, vamos para cima, precisamos desta vitória. Tenho certeza que a nossa torcida vai comparecer em bom número. É um adversário muito difícil, mas temos que fazer prevalecer o nosso jogo por estarmos em casa. Não podemos tirar o mérito da campanha que estão fazendo, eles têm muitos atletas que estão vivendo um grande momento. Sabemos disso e tentaremos neutralizar os pontos fortes da Ponte Preta para alcançar o resultado positivo”, afirmou o meia Vinícius, um dos destaques do time no Brasileiro até aqui.

Mas a missão do Flu será complicada. Ainda invicta no Nacional, a Ponte vem de dois empates seguidos e precisa vencer para tentar voltar ao G-4 -com 13 pontos, caiu para a sétima posição. Sem o titular Biro Biro, o veterano Borges é a novidade no ataque pontepretano.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred
T.: Enderson Moreira

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges
T.: Guto Ferreira
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir