Esportes

Após lesão e frustração, Elias retoma caminhada como titular

Titular absoluto e homem-chave na campanha do título do Brasileiro de 2015, Elias volta a ser titular do Corinthians no próximo domingo (31). Depois de um excelente ano, com direito até a titularidade na seleção brasileira, o volante tenta retomar a sequência interrompida por uma série de lesões sem recuperação rápida.

Contra o Internacional, no Beira-Rio, o volante retoma sua condição após apenas 16 partidas disputadas nesta temporada com a camisa alvinegra. A equipe já entrou em campo em 41 ocasiões entre janeiro e julho. Em apenas cinco vezes ele foi titular pelos 90 minutos.

Elias teve duas lesões ósseas de difícil recuperação. A primeira foi uma fissura na tíbia da perna esquerda, ainda em fevereiro. Depois de parar entre 17 de fevereiro e 3 de abril, ele conseguiu atuar por nove partidas, até voltar ao departamento médico com uma fissura na costela. Substituído ainda no primeiro tempo diante do Fluminense, ele deixou o gramado chorando.

No último dia 17, o atleta, então, retornou aos gramados para enfrentar o São Paulo e atuou por cerca de 30 minutos, mesmo tempo da partida seguinte, contra o Figueirense.

O afastamento dos gramados ainda gerou outra frustração para Elias. Sem jogar, ele não recebeu nenhuma proposta que o agradasse para atuar no exterior. O jogador não esconde que ainda tem o sonho de brilhar na Europa depois da apagada passagem em Portugal.

Ainda com o sonho em mente e de olho na seleção brasileira comandada por Tite, o atleta tenta retomar a sequência e manter o nível que o colocou como um dos melhores volantes do país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir