Esportes

Após impasse, Brasil x Colômbia será em Manaus, com desconto de 5% no ingresso

A novidade na reunião de hoje foi a oferta de um treino aberto à população - foto: Lucas Figueiredo/Mowa Sports

A novidade na reunião de hoje foi a oferta de um treino aberto à população – foto: Lucas Figueiredo/Mowa Sports

Manaus vai sediar o jogo entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia. A decisão foi anunciada no final da manhã desta quarta-feira (27), após reunião conciliatória entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mediada pela juíza Mônica do Carmo, realizada na 11ª Vara Cível do Fórum Henoch Reis.

Dentre as reivindicações exigidas pelo MP, a que causava mais impasse era a redução do valor do ingresso em 60%. O apelo não foi acatado pela CBF, que em sua contraproposta apresentou uma redução de apenas 5% no ingresso.

“Depois de exaustivas tratativas de negociação, conseguimos reduzir em 5% o valor dos ingressos para as cadeiras superiores, que representam 50% da capacidade da Arena, mas não foi mais possível segurar a unificação da taxa cobrada pela internet e a juíza revogou a decisão anterior. Também vai haver uma operacionalização para que se cumpra o estatuto do torcedor e os ingressos, mesmo os que já foram vendidos, sejam numerados”, disse o promotor do MP, Otávio Gomes, citando as outras solicitações do órgão para a CBF.

A novidade que a entidade representativa do futebol brasileiro trouxe para a reunião foi a oferta de um treino aberto à população. O advogado da CBF, Roosevelt Jobim Filho, declarou que o bom senso prevaleceu no acordo entre as partes e destacou que a novidade é uma homenagem ao povo amazonense. “Quem ganha com isso é futebol, é o Amazonas, é a Federação Amazonense e estão todos de parabéns”, disse.

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, “não haverá grandes prejuízos para as pessoas que compraram os bilhetes pela internet”.
“A maior dificuldade será para a CBF imprimir novos ingressos e operacionalizar a troca [em locais a serem divulgados previamente] pelos numerados”.

Tomaz também se mostrou contente com a decisão final. “Ficaríamos tristes se o jogo não acontecesse aqui porque trabalhamos um ano por isso. O Amazonas vai ser divulgado em 180 países e tudo isso se soma à rede de serviços”, pontuou.

De acordo com a juíza da 11ª Vara Cível, as vendas dos ingressos serão reabertas no site da CBF no decorrer desta quarta.

Atividades beneficentes com apoio da seleção
A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) também entrou na luta para que o jogo Brasil X Colômbia permanecesse em Manaus e, por conta disso, o titular da pasta, Fabrício Lima, foi à CBF, no Rio de Janeiro.

“Propusemos esse treino aberto para a população, numa forma de chagar num acordo. Os esforços não faltaram e agora é olhar para frente. As pessoas nos olham com olhar diferente, com responsabilidade, com uma Arena linda”, declarou, afirmando que a data do evento ainda será fechada com a Confederação.

Além do treino, no acordo, a CBF vai doar camisas para que sejam realizados leilões beneficentes e os jogadores visitarão entidades filantrópicas. Os donativos do que for arrecadado nas ações serão doados para instituições sugeridas pelo MP.

Por Rosianne Couto

Texto atualizado às 13h para acrescéscimo de informações

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir