Dia a dia

Após idoso morrer em acidente na Faixa Azul da Max Teixeira, manifestação pede prudência no trânsito

O manifestantes chegaram a fechar os dois sentidos da via, deixando o trânsito congestionado - foto: Marcio Melo

O manifestantes chegaram a fechar os dois sentidos da via, deixando o trânsito congestionado – foto: Marcio Melo

Familiares e amigos de Francisco Coelho Maciel, 70, vítima de um acidente fatal na avenida Max Teixeira, Zona Norte, realizaram na manhã desta sexta-feira (23) um protesto contra a violência no trânsito. A manifestação ocorreu no mesmo local onde o idoso foi atropelado ontem. Eles chegaram a fechar os dois sentidos da via, deixando o trânsito congestionado.

O grupo também repudia a Faixa Azul e a imprudência de alguns motoristas, reivindicando a construção de uma passarela no local.

De acordo com uma amiga do idoso, identificada como Jucy Benaion, a morte do idoso foi devido a imprudência dos motoristas que trafegavam pela avenida e não respeitam os pedestres.

“Não estamos protestando somente contra a Faixa a Azul, mas pela irresponsabilidade de alguns condutores. A gente coloca a mão pedindo para os motoristas pararem, mas eles não têm um mínimo de respeito com os pedestres. Então, nós estamos hoje repudiando a situação que acabou com a morte de seu Francisco”, disse a mulher.

Ela disse ainda que, durante o protesto, quase foi atropelada. “Agora há pouco quase foi atropelada, devido a ignorância de um condutor. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia de Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informaram que vão colocar um semáforo aqui nas próximas semanas”, informou.

O filho do idoso, professor Marcelo Maciel, 45, falou que se no local tivesse uma passarela o pai dele não tinha morrido. “Se tivéssemos uma passarela aqui ou sinal esse tipo de situação não teria acontecido e o meu pai não teria morrido”, falou.

Conforme o Manaustrans, o Trânsito foi normalizado por volta das 8h, assim que o protesto terminou.

Os motoristas que trafegavam pela avenida Max Teixeira nesta manhã reclamaram bastante da Faixa Azul, que segundo eles deixou o trânsito mais lento do que o normal.

“A Faixa Azul não melhorou o trânsito a cada dia só piora, o trânsito de Manaus está um caos, infelizmente é o que vemos todos os dias”, falou condutor que não que não quis ter o nome divulgado.

Outro motorista disse que a faixa Azul deveria ter sido feita do lado direito da via e todos os ônibus deveriam passar por ela, não somente os articulados.

“Era para ter sido construída no lado direito e todos os ônibus deveriam passar por ela. Mas só os articulados circulam e o restante fica do lado que a gente trafega, é claro que vai congestionar, sem contar que fica muito perigoso para os motoristas de carro de passeio”, reclamou.

Por Mara Magalhães

 

1 Comment

1 Comment

  1. stella

    23 de setembro de 2016 at 12:42

    tem que ter todos os dias um agente de transito no local,pois é horrivel o congestionamento em frente da escola da policia militar,ninguém respeita ali,todos estacionam e nem tão nem ai.
    moro no conjunto residencial ozias monteiro I e pra mim sair dali é complicado. todo dia temos que viver com isso,não tem lugar p/os motoristas estacionarem e deixarem seus filhos na escola param no meio da rua p/deixar seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir