Esportes

Após goleada do Barça, Neymar é exaltado pela imprensa da Espanha

No clássico, Neymar foi o autor do segundo gol do Barcelona - foto: divulgação

No clássico, Neymar foi o autor do segundo gol do Barcelona – foto: divulgação

Após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado (21), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro Neymar foi exaltado pela imprensa da Espanha.

Para o jornal espanhol “Marca”, Neymar é “carrasco” do Real, com gols e boas atuações nos últimos clássicos.

O jornal diz ainda que o atacante está no mesmo caminho de Ronaldinho Gaúcho na equipe catalã. Gaúcho conquistou diversos títulos com a camisa do Barça e é ídolo pela torcida do clube.

O periódico catalão “Mundo Deportivo”, por sua vez, diz que Neymar é um dos melhores jogadores do mundo e que o rendimento do brasileiro no Espanhol é superior ao do astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Em uma enquete realizada em seu site, Neymar é apontado como o melhor jogador do clássico, com mais de 40% dos votos. O diário espanhol “As” compartilha a opinião e diz que o brasileiro foi o melhor em campo.

Para o jornal “El País”, Neymar deu um show no Bernabéu e, junto com o uruguaio Luis Suárez, é uma “máquina” na equipe catalã.

No clássico, Neymar foi o autor do segundo gol do Barcelona, aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante ainda deu assistência para o terceiro gol, marcado por Andrés Iniesta, e infernizou a defesa adversária.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir