Esportes

Após estreia ruim, Brasil vence Venezuela em Fortaleza

Willian marcou dois gols na vitória sobre a Venezuela e foi o principal jogador da partida no Castelão – foto: divulgação/Leo Correia/Mowapress

Willian marcou dois gols na vitória sobre a Venezuela e foi o principal jogador da partida no Castelão – foto: divulgação/Leo Correia/Mowapress

Com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira, a seleção brasileira derrotou a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça-feira (13), em Fortaleza, pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa-2018.

O resultado fez o Brasil amenizar o mau início no classificatório após a derrota na estreia para o Chile e, de quebra, evitou que igualasse o seu pior início no torneio que classifica para o Mundial. Em 1993, a equipe nacional empatou com Equador e perdeu da Bolívia nos dois primeiros jogos do torneio.

Apesar da primeira vitória da seleção brasileira nas eliminatórias, o jogo não foi fácil. O time do técnico Dunga até fez um bom primeiro tempo, quando dominou as ações e abriu o placar logo aos 36 segundos, com o meia Willian, do Chelsea. O mesmo jogador ampliaria o placar antes do intervalo.

No entanto, depois da volta, a Venezuela descontou com Santos e deixou o jogo perigoso para os donos da casa, que só conseguiram assegurar a vitória após Ricardo Oliveira anotar no final do segundo tempo.

O Brasil volta a campo pelo classificatório ainda neste ano, quando enfrenta a Argentina, no dia 13 de novembro, às 20h, em Buenos Aires. Neymar, que cumpriu a última partida de suspensão, já poderá voltar a atuar pelo time brasileiro. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, às 22h.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir