Esportes

Após eliminar Equador, Brasil enfrenta Bélgica fora de casa pela Copa Davis

Thomaz Bellucci foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre o Equador, no último fim de semana  – foto: Cristiano Andujar/CBT

Thomaz Bellucci foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre o Equador, no último fim de semana – foto: Cristiano Andujar/CBT

Após eliminar o Equador pela fase continental (espécie de segunda divisão) da Copa Davis no último fim de semana, o Brasil enfrentará a Bélgica nos playoffs do Grupo Mundial da competição.

Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (19), na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), ficou definido que a equipe brasileira de tênis terá de disputar o confronto fora de casa, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Os belgas são os atuais vice-campeões do torneio e têm, atualmente, um tenista no top 100 do ranking da ATP (a associação dos tenistas), o 11º colocado David Goffin, 25 anos.

Se vencerem a repescagem, os atletas brasileiros poderão recolocar o país na elite do esporte em 2017.

Antes, porém, vão representar o Brasil no torneio olímpico do Rio, onde a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares é uma das favoritas à medalha. Na chave de simples, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, serão azarões.

Confira todos os confrontos dos playoffs:

Uzbequistão x Suíça
Bélgica x Brasil
Austrália x Eslováquia
Canadá x Chile
Rússia x Cazaquistão
Índia x Espanha
Alemanha x Polônia
Japão x Ucrânia

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir