Dia a dia

Após desviar de veículo desgovernado, micro-ônibus invade casa no São Jorge

A casa de dois pisos, atingida pelo veículo, funciona como restaurante no primeiro andar- foto: Conceição Melquíades

A casa de dois pisos, atingida pelo veículo, funciona como restaurante no primeiro andar- fotos: Conceição Melquíades

O motorista Rocklane de Souza Carvalho, 33, que trafegava pela rua Dalmir Câmara, antiga rua Brasil, São Jorge, Zona Oeste, em um micro-ônibus de placa NOI 2930, ao tentar desviar de um outro micro-ônibus, bateu em uma residência de esquina com a rua Rubídio, antiga Santa Izabel. O acidente aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (21). Carvalho ficou com ferido no braço.

De acordo com policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), José Ronilson Lima da Silva, 46, havia estacionado o micro-ônibus de placa NOX 5137, da empresa Amore Rent a Car, na ladeira da rua Rubídio quando o carro desceu a ladeira. Segundo o motorista, o veículo não apresentava nenhum problema, mas pode ter tido uma descompressão no ‘balão’, peça responsável por travar as rodas, o que ocasionou a descida.

“O carro vinha desgovernado e percebi que não havia condutor. Para não bater em um pedestre, manobrei o veículo rapidamente. Foi quando colidi contra a casa”, disse Carvalho, ainda em choque, após deixar o veículo atravessado na rua, causando transtorno ao trânsito.

A casa de dois pisos, atingida pelo veículo, funciona como restaurante no primeiro andar. Berenice dos Santos Bentes, 38, proprietária do estabelecimento, havia saído para fazer compras no supermercado. Com a colisão, parte das paredes cedeu e atingiu três freezers, mesa, churrasqueira e derrubou toda a bebida que estava armazenada no espaço, gerando um grande estrondo, o que assustou os moradores. Apenas no segundo andar havia pessoas, que ainda dormiam e acordaram com o barulho.

acidente sao jorge
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foi acionado. Os agentes orientaram a proprietária da casa a fazer um boletim de ocorrência (BO) e retiraram os veículos para liberar o tráfego.

Acidentes

Seis acidentes, envolvendo colisão de veículos, foram registrados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ocorridos entre a madrugada de terça (21) e quarta-feira (22) na capital. Até o momento, os dados apontam que a maioria das colisões aconteceu na Zona Centro-Sul, calculando três acidentes nas avenidas Darcy Vargas, Constantino Nery e Efigênio Sales.

Por Conceição Melquíades (com informações de Narel Desiree)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir