Dia a dia

Após denúncias, foragido da Justiça é capturado no bairro Cidade Nova

Francisco estava foragido desde agosto de 2014 do Compaj - foto: divulgação

Francisco estava foragido desde agosto de 2014 do Compaj – foto: divulgação

O foragido da Justiça Francisco Filho Soares de Santana, 32, foi capturado por policiais civis do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 16h30 de quinta-feira (20), em uma quitinete onde morava, localizada na travessa Jordão, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com os investigadores, Francisco, que também era pedreiro, era foragido da Justiça desde 7 de outubro de 2014. Ele foi condenado em agosto de 2012 a seis anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas, e cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

“O condenado aproveitou a concessão de saída temporária de 28 dias e fugiu do presídio”, informou o investigador da Polícia Civil.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 14 de julho deste ano, pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Honório de Valois Coelho.

Francisco foi localizado a partir de denúncias anônimas, após os investigadores serem informados o envolvimento dele em uma confusão ocorrida em via pública, na área em que foi recapturado.

“Quando chegamos ao local fomos alertados sobre a presença do foragido no imóvel, onde morava com a companheira, além de cinco filhos. Aproveitamos para cumprir a ordem judicial”, declarou um investigador da Polícia Civil.

Francisco foi conduzido à delegacia e após os procedimentos legais de polícia seguiu para à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará a decisão da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir