Dia a dia

Após denúncias, Denarc prende seis por tráfico de drogas em locais distintos da capital

Os suspeitos foram presos apos denuncias anonimas e com eles foram Com eles foram aprendidos um total de oito quilos de drogas.

Os suspeitos foram presos após denuncias anônimas e com eles foram Com eles foram aprendidos um total de oito quilos de drogas – foto: Erlon Rodrigues/PC

Seis pessoas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Com eles foram aprendidos um total de oito quilos de drogas.

Entre os presos estão o universitário Hugo Ferreira Lima, 22; Alexandre Marçal de Freitas, 21; André Felipe Batista Sá, 24; Gircirlei Alves Ipuchima, 31; Givanildo de Souza Colares, 38; e Leandro Pereira da Silva, 30. Os suspeitos foram presos em locais distintos da capital no decorrer dessa quinta-feira (18).

Hugo foi preso na residência dele, localizada na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, a equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) recebeu denúncias anônimas informando sobre uma suposta entrega que iria ocorrer na tarde de ontem na avenida Professor Nilton Lins. Os policiais civis foram até o local e, lá, abordaram o veículo modelo Honda City, de cor branca e placa PHJ-6086, onde o suspeito estava.

Com o universitário foram apreendidos uma pistola ponto 57 – com numeração raspada – e um carregador com oito munições intactas. Além disso, também foram encontradas uma porção grande e duas porções médias de droga.

Durante a prisão, Hugo informou aos policiais que na casa dele, localizada em um condomínio na rua Barão de Indaiá, bairro Flores, havia mais material ilícito.

Na residência foram encontrados dois potes grandes contendo diversas porções de droga, uma balança digital, um pacote contendo invólucros transparentes e um rolo de plástico filme.
Alexandre Marçal de Freitas, 21, também foi preso em sua residência, situada na rua Curitiba, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

O delegado informou que Alexandre estava sendo investigado há 10 dias pelo Denarc. Os policiais realizaram campana em frente à casa do suspeito.  Por volta das 17h30, o homem foi visto entregando drogas para um indivíduo não identificado, que estava em um automóvel de placa não informada.

No momento da abordagem, o motorista conseguiu fugir e Alexandre foi preso. O jovem confirmou que vendia entorpecentes e declarou ter drogas escondidas no quarto dele. No cômodo foram encontradas aproximadamente 40 porções de maconha, pílulas de êxtase e cartelas em formato de quadrados com desenhos diversos supostamente LSD.

Além das drogas, foram apreendidos R$ 1.200 em espécie, uma peneira, um recipiente plástico, balanças digitais, além de um soco inglês e dois narguile, utilizados para consumo de drogas.

Já André Felipe Gircirlei, Givanildo e Leandro, foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na avenida do Turismo no momento que iam fazer uma entrega de drogas.

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais formam até o local e abordaram um veículo modelo Fiat modelo Palio, de cor verde e placas não informadas.

Durante revista pelo veículo foi encontrado embaixo do banco do passageiro um tablete contendo substância supostamente droga. Na ocasião, André falou aos PMs que na residência situada na rua São João, bairro Compensa 2, tinha mais droga.

Os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram dois tabletes de maconha, além de 13 porções de drogas ainda não periciadas.

Hugo foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O restante do bando foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. O grupo será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir