Dia a dia

Após denúncia, dupla é presa no Centro, suspeita de tráfico de drogas

Os homens foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). - foto: Arthur Castro

Os homens foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). – foto: Arthur Castro

O foragido da Justiça Mauro Júnior Tenório da Silva, 21, e Leônidas Vinícius da Silva, o ‘Laranjinha’, 20, foram presos na madrugada desta segunda- feira (22), suspeitos de tráfico de drogas na rua Santa Isabel, no Centro da capital amazonense.

A dupla foi detida após denúncias anônimas de que os suspeitos estavam comercializando entorpecentes na via. Uma viatura da Força Tática foi deslocada para que o fato fosse averiguado. No local, os policiais militares abordaram Mauro Júnior e Leônidas, que estavam em um veículo de modelo C3, cor preta e placa JXO 5837.

Com os dois foram encontrados um revólver calibre 38 com uma munição não deflagrada, além de 580 porções de maconha tipo ‘skunk’, um quilo de pasta-base divido em dois pacotes, três porções e 500 gramas de cocaína. A dupla foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Mesmos crimes, mesma dupla

Mauro Júnior havia sido preso em janeiro de 2013 por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Programa Social e Ambiental dos igarapés de Manaus (Prosamim) do Mestre Chico, localizado na Zona Sul da cidade, após denúncias de moradores do conjunto.

Na ocasião, o acusado estava acompanhado do parceiro ‘Laranjinha’, que conseguiu fugir da polícia durante a abordagem. Com Mauro Júnior foi apreendido um revólver 38, munições de vários calibres e porções de cocaína.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, consta que Mauro Júnior é foragido desde agosto do ano em que foi preso do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, onde cumpria regime semiaberto.

Por Cecília Siqueira (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir