Dia a dia

Após denúncia de vítima, mecânico que vendia peça de moto roubada na internet é preso na Compensa

Montana foi apreendida com diversas peças de motocicletas - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Montana foi apreendida com diversas peças de motocicletas – Foto: Divulgação/Rocam

O mecânico Jaires Forte de Oliveira, 27, foi preso por envolvimento em furtos e desmanches de motocicleta, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (25), na Compensa, Zona Oeste da capital. A polícia chegou até o suspeito após denúncia de uma das vítimas que teve a moto, de modelo Fan150, cor preta e placa JXI-6044, furtada.

A vítima ainda não identificada teve a moto furtada na garagem da sua residência, localizada na rua 12, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste.

De acordo com o denunciante,  quando percebeu que a motocicleta estava em oferta no site de compras e vendas OLX, imediatamente entrou em contato com o suspeito para marcar um encontro e acionou policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). No local, os policiais conseguiram efetuar a abordagem. Já na casa de Jaires, que também fica na rua 12, foram apreendidos sete motos desmanchadas.

Em depoimento, Jaires disse que trabalhava com outro homem identificado apenas como ‘Ribeiro’, que, segundo ele, está viajando. A polícia chegou a fazer a diligência, mas o mesmo viajou para o município de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus).

Também foi detido conduzindo um veículo de modelo Montana, de cor cinza e placa JXX-5422, o irmão de Jaires, Jair Fortes de Oliveira, 28. Com ele, encontraram outras peças da motocicleta.

Após depor como testemunha, Jair foi liberado. O caso será investigado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir