Dia a dia

Após denúncia anônima, polícia prende bando que planejava assaltar sítio na AM-010

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e roubo tentado - foto: divulgação

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e roubo tentado – foto: divulgação

Cinco homens foram apresentados na manhã desta quarta-feira (21) na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Eles foram presos na última segunda-feira (19), no momento em que planejavam assaltar um sítio, situado no quilômetro 36 da AM-010, zona rural de Manaus.

Entre os presos estão o foragido da justiça Márcio Freitas de Mesquita, 29, Fabrício Carlos de Souza, 18, conhecido como ‘Gordinho’, Thiago Victor de Figueiredo, 18, Elciney Andrade da Silva, 23 e Cláudio Antônio dos Santos Alves, 34. Os suspeitos estavam em um táxi que pertence ao Claudio.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, há duas semanas a polícia recebeu uma denúncia informando que o bando estava planejando assaltar o sítio da AM-010. Após a denúncia, a equipe de investigação da especializada começou a monitorar o táxi Ethius Sedan, placa PHC-7953, usado pelo bando.

“Começamos a monitorá-los e conseguimos seguir todos os passos deles. Na tarde de ontem, eles foram ao sítio e quando retornaram, durante a noite, foram presos. As investigações irão continuar para saber se eles estão envolvidos em outros crimes na cidade. Com eles foram aprendidas duas armas de fogo que, segundo o Cláudio, seriam mandadas para um presídio da cidade”, disse o delegado.

No sítio haviam dois carros, sendo um veículo modelo S10 e outro modelo Fiat Uno, além de um cofre e outros materiais de valores.

Segundo o delegado, Fabrício já tem passagem por porte de arma de fogo e roubo; Márcio por tráfico de drogas e estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj); Thiago tinha passagem por roubo e Elciney por dois roubos, porte ilegal de arma de fogo e um homicídio.

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e roubo tentado. Após os procedimentos na delegacia, eles serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir