Sem categoria

Após decisão, 59º Festival Folclórico do Amazonas é adiado para julho

 O Festival é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus - foto: Cleomir Santos/Divulgação


O Festival é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus – foto: Cleomir Santos/Divulgação

Atendendo a solicitação das Associações Folclóricas, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado adiaram o início do 59º Festival Folclórico do Amazonas deste sábado (13) para o dia 3 de julho. A mudança foi solicitada e referendada em votação realizada na tarde desta terça-feira, 9, por representantes dos grupos folclóricos, no Palácio da Justiça, no Centro.

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizadoras do evento, atenderam o pedido de adiamento do festival emanado pelas associações folclóricas com a alegação de que não teriam tempo hábil para a entrega da documentação necessária exigida nos editais e consequente recebimento de recurso para a realização de suas apresentações. A entrega de documentos e para assinatura dos convênios é um rito essencial ao repasse dos recursos pelo Poder Público.

Com a decisão, o Edital 05/2015 da Manauscult também foi prorrogado. Os 42 grupos habilitados no Edital de Convênio têm agora até o dia 17 de junho para se inscreverem por meio das Associações que as representam. É por meio do edital que as Associações receberão os recursos para repassarem aos grupos habilitados à programação do evento.

O prazo para que as Associações submetam suas propostas iniciou no último dia 8 de junho e agora segue até o próximo dia 17, às 17h.

As propostas devem ser entregues no protocolo da Manauscult (Av. André Araújo, 2767 – Aleixo). Todos os editais relacionados à categoria Prata do Festival Folclórico do Amazonas estão disponíveis no link http://manauscult.manaus.am.gov.br/editais-2015/.

Categorias

O 59º Festival Folclórico do Amazonas tem duas grandes categorias: a categoria Prata, coordenada pela Manauscult; e a categoria Ouro, coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Quem abre o festival no dia 3 de julho é a categoria Ouro, coordenada pela SEC. A participação dos grupos é definida conforme descrita nos editais publicados pelas secretarias.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir