Dia a dia

Após colisão de lanchas escolares no Rio Negro quatro crianças ficam feridas

Lancha

Ainda não se sabe a causa da colisão – foto – divulgação

Duas lanchas tipo `rabeta` usadas no transporte de alunos, colidiram por volta das 12h10 desta terça-feira (12), no meio do rio Negro nas proximidades do balneário da Prainha, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. As causas do acidente são desconhecidas.

 

Na ocasião, sete pessoas estavam nas duas embarcações, entre elas seis crianças que não tiveram os nomes revelados. Uma das lanchas pertence a uma empresa particular e a outra estava transportando estudantes para a escola municipal Paula da Silva Nonato, na zona rural de Manaus.

Entre os passageiros da segunda lancha quatro crianças que eram as passageiras ficaram gravemente feridas e tiveram que ser transportadas ao hospital e pronto-socorro Joãozinho na Zona Leste.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após os primeiros-socorros, foram conduzidos para os hospitais João Lúcio e 28 de Agosto. O quadro clínico delas não foi divulgado.

O caso foi atendido inicialmente pela 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conforme informações dadas pela Polícia Militar, por meio de uma nota. Segundo o documento, o condutor da embarcação que teria causado o acidente fugiu do local. O proprietário da empresa responsável foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, para prestar esclarecimentos e apresentar a documentação e licença da embarcação.

O 9º Comando Naval também divulgou uma nota informando que tomou conhecimento do ocorrido às 12h10 desta terça-feira, no lago do Tarumã Açú, rio Negro, Zona Rural de Manaus.

A Marinha destinou uma equipe de Inspeção Naval para apurar o acidente. As causas e responsabilidades serão determinadas após Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

 

 

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir