Dia a dia

Após colisão de embarcações no rio Andirá, 40 pessoas são resgatadas com vida

As embarcações foram rebocadas para a margem do rio. A polícia não soube informar o motivo do acidente e disse que estava aguardando uma equipe da Capitania dos Portos para averiguar - foto: divulgação

As embarcações foram rebocadas para a margem do rio. A polícia não soube informar o motivo do acidente e disse que estava aguardando uma equipe da Capitania dos Portos para averiguar – foto: divulgação

Duas embarcações colidiram na noite de sábado (25), por volta das 22h, no rio Andirá, próximo ao município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus).

Segundo informações da Polícia Militar do município, cerca de 40 pessoas estavam nas embarcações e foram resgatados com vida. Não houve feridos.

Ainda conforme a PM, o acidente ocorreu no momento em que uma das embarcações estava saindo de uma área indígena, às margens do rio Andirá, com destino ao município de Parintins, e chocou-se contra a outra que tinha saído de Barreirinha para a área indígena.

As embarcações foram rebocadas para a margem do rio. A polícia não soube informar o motivo do acidente e disse que estava aguardando uma equipe da Capitania dos Portos para averiguar as causas e possíveis responsáveis.

Em nota o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil conformou o acidente e informou que neste domingo (26) a Agência Parintins direcionou ao local do ocorrido uma lancha com Inspetores Navais para apurar o acidente.

A nota ressaltou ainda que não houve poluição hídrica e que as causas e responsabilidades serão determinadas em inquérito administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir