Sem categoria

Após colidir com carro de passeio, micro-ônibus capota e atinge ônibus no parque das Laranjeiras

O micro-ônibus foi atingido na lateral pelo Peugeot e acabou capotando e se chocando com um ônibus – fotos: divulgação

O micro-ônibus foi atingido na lateral pelo Peugeot e acabou capotando e se chocando com um ônibus – fotos: divulgação

Um grave acidente envolvendo três veículos foi registrado pelo Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia do Trânsito (Manaustrans) no início da manhã desta quinta-feira (4), no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital.

O fato ocorreu por volt de5h30, no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Visconde de Sinimbú, deixando o trânsito congestionado no local e adjacências até por volta de 8h30.

Segundo relatos, o micro-ônibus da empresa Jaçanã Tour, placa OAB-0758, estava saindo da avenida Sinimbú para entrar na Barão do Rio Branco, quando e foi atingido na lateral por um Peugeot de cor branca, placa OAE-0534, que vinha também da Sinimbú no sentido contrário. Com o impacto, o micro-ônibus capotou e acabou atingindo um ônibus da empresa Tubraão, placa JXI-9127, que teve o para-brisa quebrado.

O motorista deste último, Gerson Alves, 45, contou que o motorista do Peugeot, que não teve o nome divulgado, estava visivelmente embriagado. “Ainda bem que não tinha ninguém no ônibus comigo, pois eu estava iniciando a tora”, comentou, informando que, já o micro-ônibus, estava com alguns passageiros. “Felizmente não houve uma tragédia”.

acidente-1

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar, mas não houve vítimas presas em ferragens. Duas pessoas que estavam no Peugeot ficaram levemente lesionadas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não chegaram a ser levadas para nenhuma unidade de saúde.

A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio. O acidente provocou um grande engarrafamento na área, sendo dissipado apenas após a remoção do micro-ônibus, o que aconteceu por volta de 8h15.

Por equipe EM TEMPO Online
Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir