Sem categoria

Após briga com namorada, adolescente é baleado por policial militar na Zona Leste

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde se encontra em estado grave e passa por procedimentos cirúrgicos - foto: Arthur Castro

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde se encontra em estado grave e passa por procedimentos cirúrgicos – foto: Arthur Castro

Um adolescente de 17 anos foi alvejado por um policial militar, não identificado, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 22h deste domingo (24). O fato ocorreu na rua Malvarisco, bairro João Paulo 2, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações de testemunhas, o adolescente, que estava armado com uma faca, teria discutido com a namorada, identificada como Jaqueline Lima Rocha, 20, e os familiares dela – por conta do fim do namoro entre o casal.

Conforme os relatos, o rapaz estaria muito exaltado e teria ameaçado a família da moça – que acionou a 30ª Cicom para impedir que o fato terminasse em tragédia. Após a briga, o adolescente foi apreendido por dois policiais militares e levado até a viatura para ser revistado.

Durante a confusão, um dos policiais tomou a faca do adolescente – que supostamente tentou reagir – e efetuou um disparo na região da virilha, atingindo a veia femoral do rapaz.

Ainda de acordo com as testemunhas, o policial militar que efetuou o disparo não quis socorrer a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos parentes de Jaqueline e o adolescente foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, também situado na Zona Leste da capital, onde se encontra em estado grave e passa por procedimentos cirúrgicos.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir