Esportes

Após atentados na Bélgica, Uefa garante segurança na Eurocopa

A seleção da Bélgica cancelou o treino desta terça-feira (22) após o atentado - foto - reprodução

A seleção da Bélgica cancelou o treino desta terça-feira (22) após o atentado – foto – reprodução

Após os atentados no aeroporto de Bruxelas e em uma estação de metrô da capital da Bélgica, que deixaram ao menos 30 mortos, a Uefa (União Europeia de Futebol) garantiu segurança na Eurocopa-2016, torneio que será disputado na França entre junho e julho deste ano.

“Depois dos eventos em Bruxelas, a Uefa deseja reafirmar o comprometimento em manter a segurança no centro do plano organizacional da Eurocopa. A Euro 2016 SAS [Estádio e Segurança] e as partes envolvidas vão continuar o seu trabalho para monitorar o nível de risco”, disse a entidade em comunicado.

“Nos últimos três anos, a Euro 2016 SAS tem trabalhando próxima das autoridades relevantes para desenvolver os mecanismos apropriados para garantir a segurança do torneio”, afirmou.

Mais cedo, ataques reivindicados pelo Estado Islâmico no aeroporto e no sistema de metrô de Bruxelas causou o fechamento temporário da capital belga e o aumento do alerta de segurança em toda a Europa. Ao menos um dos ataques foi lançado por um homem-bomba.

Em novembro, o amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado por razões de segurança em virtude do atentado em Paris.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir