Dia a dia

Após ataques a ônibus, detentos fazem motim na Vidal

Detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, fizeram um motim, na noite desta quinta-feira (23) após cinco ataques contra ônibus na capital amazonense. O secretário de segurança pública, delegado Sérgio Fontes, confirmou a ação dos presos e informou que viaturas da Rocam e da Força Tática foram encaminhadas para o presídio. 

Ainda não há informações sobre a motivação do motim. Sérgio Fontes informou para a reportagem que todas as forças de segurança foram acionadas para investigar e coibir danos ao patrimônio público e privado na capital, além de conter os presos.

“A primeira informação é de que os detentos fizeram um bate cela e houve uma grande movimentação dentro da cadeia. Ainda estamos apurando mais informações e vamos informar toda a população em breve”, disse ele.

Populares comentaram que há detento mortos dentro da unidade prisional, que deve funcionar até o próximo dia 30 de abril. Entretanto, o secretário de segurança negou o fato e garantiu que não houve mortes dentro da cadeia.

Questionado sobre os cinco ataques, confirmados pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Manaus, o secretário disse que a informação não procede. Segundo ele, a Polícia Civil, por meio do delegado geral adjunto, Ivo Martins, investiga, inicialmente, apenas duas ações. Uma com perda total e outra parcial de ônibus após os incêndios criminosos.

Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que registrou um tumulto de presos que fizeram um “batidão de grades” por conta de um interno que estava passando mal e precisava de atendimento.

Assim que foram informados sobre a situação, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e o interno será encaminhado para atendimento hospitalar. A situação já está controlada e não houve indícios de principio de rebelião.

Bruna Souza

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir