Mundo

Após ataque em Nice, Hollande reforçará luta contra o Estado Islâmico

Após o ataque, o presidente francês, François Hollande, foi para Nice (foto). Hoje, ele anunciou reforço na luta contra o Estado Islâmico - foto: Eric Gaillard/Agência Lusa

Após o ataque, o presidente francês, François Hollande, foi para Nice (foto). Hoje, ele anunciou reforço na luta contra o Estado Islâmico – foto: Eric Gaillard/Agência Lusa

O presidente da França, François Hollande, anunciou hoje (22) que ampliará a atuação do país no Oriente Médio, reforçando a ajuda ao Iraque, com o objetivo de combater os jihadistas do Estado Islâmico, após o ataque a Nice que deixou 84 mortos.

“O fundamentalismo é nosso inimigo”, disse Hollande durante pronunciamento no Palácio do Eliseu.

O governo francês já tem realizado ataques aéreos contra o grupo e dado treinamento para exércitos locais, mas não pensa em enviar tropas para atuar em solo. “Apesar de a França ter sido alvo do ataque do dia 14 de julho, todo o mundo estava na mira”, destacou Hollande, ao acrescentar que 12 pessoas continuam hospitalizadas “entre a vida e a morte”.

Hollande ainda anunciou planos de expandir o contingente militar dentro da própria França nos próximos meses, diante de críticas ao governo por não ter conseguido prevenir o ataque da semana passada, apesar de o estado de emergência ainda estar vigente em todo o país.

Segundo as autoridades, o agressor Mohamed Bouhlel planejou o ataque por meses e agiu com a ajuda de cúmplices. Ele avançou com um caminhão contra a multidão que festejava a Queda da Bastilha, na Promenade des Anglais.

Na última quinta-feira, o Parlamento francês aprovou a prorrogação por seis meses do estado de emergência no país, como havia pedido o presidente.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir