Dia a dia

Após assalto à microonibus, homem é preso e adolescente apreendido na Chapada

Os suspeitos entraram no coletivo e anunciaram o assalto, ameaçando as vítimas com dois facões - foto: divulgação/Polícia Civil

Os suspeitos entraram no coletivo e anunciaram o assalto, ameaçando as vítimas com dois facões – foto: divulgação/Polícia Civil

Caio Silva de Araújo, 21, foi preso e um adolescente de 14 anos, apreendido, após assaltarem um microonibus da linha 800 da empresa Coptran que faz a linha (Chapada-Centro) na tarde do último domingo (28), onde roubaram seis relógios, nove celulares, um par de tênis e sandálias, além de R$ 439 em dinheiro.

De acordo com os passageiros, os suspeitos entraram no coletivo na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, e anunciaram o assalto ameaçando as vítimas com dois facões.

À polícia, os passageiros relataram que os criminosos entraram no coletivo com duas mochilas e ao anunciar o assalto, Caio tirou duas facas da bolsa e começou a ameaçar as vítimas, caso eles não entregassem seus pertences.

A dupla chegou a roubar os sapatos dos passageiros e até uma cartela com amostras de perfumes de uma mulher. No caminho, eles ordenaram ao motorista que mudasse de rota, e seguissem para o bairro Coroado, onde entraram na avenida das Torres.

Segundo policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao avistarem a viatura, a dupla desceu na avenida e fugiu para um matagal. Em seguida, o motorista do coletivo abordou os policiais e informou que os assaltantes estavam escondidos no mato. Ainda conforme a polícia, ao entrarem no terreno, os bandidos ainda foram vistos tentando fugir, mas foram capturados.

O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Caio foi autuado pelo por roubo. A pós prestar depoimento na delegacia, ele foi levado à cadeia pública, no Centro. O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) onde aguardará audiência com o Ministério Público (MP-AM).

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir