Dia a dia

Após agressão a pauladas contra jovens, PM de Manaus afasta policiais

Três policiais militares da Força Tática de Manaus foram afastados nesta sexta-feira (8) pela Corregedoria-Geral do SSP-AM (Sistema de Segurança Pública do Amazonas) por agressão, durante abordagem policial, contra três jovens na zona norte de Manaus -um deles menor de idade.

O afastamento dos três foi determinada após a investigação iniciada pela SSP-AM. A agressão foi flagrada por câmeras do sistema de monitoramento de um estabelecimento comercial.

Em nota, a PM diz que a agressão dos policiais foi uma “ação isolada”.

As imagens mostram os policiais agredindo os jovens a chutes, socos e pauladas. O SSP-AM não informou por que os rapazes -de 14, 18 e 25 anos- foram abordados pelos PMs.

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), na comunidade Jesus Me Deu. O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra quando um carro da PM para próximo a um bar.

Nesse momento, os policiais cercam os três jovens e passam a espancá-los. O caso foi registrado no 18º DIP (Distrito Integrado de Polícia), no bairro Novo Israel.

Os nomes do policiais militares e os das vítimas não foram divulgados pelo SSP-AM.

Em nota, o tenente-coronel Willer José dos Santos Abdala, diretor de comunicação social da Polícia Militar do Amazonas, diz que “o Comando da Corporação não concorda com atitudes contra direitos humanos”.

“Trata-se [o comportamento dos PMs] de uma ação isolada que será de forma imparcial apurado em respeito da sociedade e dos bons policiais”, disse Abdala, na nota.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir