Sem categoria

Após 56 dias de paralisação, servidores da Suframa decidem suspender greve

Votação realizada na tarde desta sexta-feira (15) decidiu, por unanimidade, que a categoria paralisará as atividades a partir da próxima quinta (21) – foto: arquivo ET Online

Votação realizada na tarde desta sexta-feira (15) decidiu, por unanimidade, que a categoria paralisará as atividades a partir da próxima quinta (21) – foto: arquivo ET Online

A greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) está encerrada. Foi o que afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa). A decisão foi tomada pela categoria na tarde dessa quinta-feira (16).

De acordo com o presidente do Sindframa, Anderson Belchior, a paralisação, que já durava 56 dias, foi suspensa como um voto de confiança da categoria nos parlamentares do Amazonas, e no Ministério do Planejamento, que pediu uma trégua na paralisação com a promessa de negociar as reivindicações da categoria.

“Demos esse voto de confiança. A população já estava sendo prejudicada e essa não é a nossa intenção ”, afirmou.
Anderson ressaltou ainda que se após o recesso o governo federal não resolver os problemas dos servidores, a categoria irá se reunir em assembleia para decidir sobre uma nova greve.

Os servidores voltam ao trabalho na próxima segunda feira (20).

O movimento grevista começou no dia 21 de maio, uma semana depois de a presidente Dilma ter vetado a emenda da Medida Provisória (MP) 660/2014 – convertida na Lei 13.121/2015 – que prevê a reestruturação de cargos e reajuste de salários na autarquia.

De lá para cá, a Câmara dos Deputados adiou seis vezes a votação que pode derrubada do veto.

Conforme o Sindframa, atualmente os servidores ganham salários bem inferiores aos de outros em carreira equivalente no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a quem a Suframa é vinculada.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir