Tecnologia

Apesar de expectativa, Galaxy S6 não impulsiona vendas da Samsung

As vendas do smartphone Galaxy S6 da Samsung ultrapassaram a marca de 10 milhões pouco menos de um mês após o lançamento, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Apesar da expectativa gerada em torno do lançamento do aparelho ­a Samsung esperava vendas recordes neste ano e das críticas positivas, o número de vendas alcançado não difere do que os outros modelos da companhia alcançaram.

Segundo o site da revista Forbes, as vendas do Galaxy S4 chegaram ao marco de 10 milhões em 27 dias, já o considerado fracassado Galaxy S5 levou 25 dias para vender 10 milhões de unidades.

No começo deste ano, a Samsung disse que seriam vendidos 70 milhões de exemplares dos novos modelos, S6 e S6 Edge. Contudo, para alcançar esse número, a companhia precisaria vender as outras 60 milhões de unidades em apenas sete meses ­cerca de 8,6 milhões por mês.

Para Gordon Kelly, que escreve para a ‘Forbes’, a meta da empresa sul-coreana é irrealista, já que o mês de lançamento é normalmente aquele com o maior número de vendas, que tendem a decair.

Com o Galaxy S6, a companhia pretendia se recuperar em sua briga com a rival Apple. De acordo com a consultoria Gartner, as vendas de celulares da Samsung caíram 11,38% no ano passado em comparação com 2013, enquanto a Apple 41,29% mais iPhones.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir