Carnaval 2017

Aparecida faz homenagem à Rainha do Brasil e busca pentacampeonato

Imagem de Nossa Senhora Aparecida aparece em meio à torcida verde e branco – Fotos: Luís Henrique Oliveira, André Moreira, Arthur Castro e Ione Moreno

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida é a quinta escola a desfilar no Sambódromo. Com o enredo ‘Gratia Plena, Aparecida! – 300 anos no coração do Brasil. Rogai por nós, Nossa Senhora’, a “Soberana” vem em busca do 24º título de campeã do Carnaval de Manaus.

Antes do ‘valendo’, os foliões da ‘Pareca’ juntaram as mãos e cantaram “Romaria”.

Brincantes e diretoria entoam Romaria antes do desfile

Com 3,5 mil brincantes, a escola apresenta na avenida três alegorias e 22 alas. A bateria, chamada pelos torcedores de “Universidade do Ritmo” é composta por 240 ritmistas.

É o segundo ano do jornalista na presidência da Aparecida

Saulo Borges, que preside a Mocidade há mais de um ano, afirmou que o maior desafio da agremiação é colocar na avenida uma escola grandiosa e luxuosa, como tem sido vista nos últimos anos. “Sabemos que o carnaval de Manaus sempre tem dificuldade. Não basta que só a Aparecida tenha qualidade, precisamos que todas tenham. Caso contrário à nossa festa poderá ser ameaçada”, disse. Mas com semblante mais calmo que no ano de estreia, mas com o coração batendo forte, Saulo tentou descrever a emoção.

“Acredito que a nossa senhora me escolheu para esse momento e ela está olhando por nossa escola. É uma honra e muita responsabilidade poder entrar na avenida carregando a imagem dela”, contou o presidente.

O arcebispo do Amazonas Dom Sergio Castriani disse estar muito feliz com a homenagem à padroeira do Brasil. “É privilégio poder entrar louvando nossa mãezinha querida”, disse a autoridade católica.

Bárbara Costa

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir