Dia a dia

Apaixonado por velocross, empresário promoverá corrida para arrecadar alimentos para Apae

VALE-ESTE-foto-gustavo-facebook

Gustavo Garcia que já coleciona vários títulos no velocross e motocross pretende levar ajuda através do esporte – fotos: reprodução

Com o intuito de arrecadar uma tonelada de alimentos não perecíveis, o empresário e atleta Gustavo Garcia, em parceria com alguns pilotos, promoverá, amanhã (10), uma corrida de velocross em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além de levar alimentos, a ideia é, também, angariar fundos para iniciar a fase de reparos nas estruturas da associação.


O público poderá acompanhar todas as baterias que disputarão os prêmios, que, no total, somam R$ 5 mil. A entrada será 2 quilos de alimentos não perecíveis, por pessoa. Já os interessados em competir em alguma categoria poderão se inscrever pagando o valor de R$ 50 e 5 quilos de alimentos não perecíveis. A corrida beneficente terá início às 10h, no Complexo Yeshua, localizado na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o organizador, Gustavo Garcia, a Apae tem muitas necessidades e o esporte foi uma forma que ele encontrou de ajudar a instituição, que, segundo ele, está sofrendo por não ter todo o apoio que precisa. “Não tem preço usar o que faço com prazer para fazer o bem. A Apae precisa de reparos e cuidados”, disse Garcia, ao salientar que há uma preocupação de grande parte da categoria de pilotos de velocross com a instituição de crianças excepcionais.

A corrida

Durante o domingo, seis baterias serão disputadas: Importada – PRO, a Importada – Intermediária, a Nacional – A, Nacional – B, Nacional – C, e a categoria Street até 200 cilindradas. Em todas as categorias os competidores que chegarem até a 5º colocação serão premiados com troféus, além da premiação em dinheiro.

O evento, que contará com DJ, sorteio de brindes e a participação de Foodtrucks, que farão um espaço alternativo de alimentação, iniciará às 10h, no entanto, a largada da primeira bateria com as motos importadas será às 13h, seguindo com as demais categorias, tendo no intervalo entre uma das baterias a apresentação das crianças (pilotos kids). No final das baterias acontecerá a premiação dos pilotos e o fim do evento às 17h30.

Velocross

O velocross é a “imitação” do circuito de motocross no qual não há obstáculos como o motocross, diminuindo os perigos de acidentes, embora tenha a mesma adrenalina e competitividade. Em tese, o velocross tem o mesmo seguimento de acontecimentos, sendo categorias dívidas com baterias de 15 minutos mais duas voltas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir