Esportes

Ao menos 8 atletas devem ser barrados, diz Comitê Olímpico da Rússia

olimpiadasrussia

Após o COI decidir não expulsar a Rússia da Rio-2016, cabe à federação internacional de cada modalidade tomar uma posição em relação aos atletas russos – foto: reprodução

Pelo menos oito atletas da Rússia devem ser impedidos de competir nos Jogos Olímpicos do Rio após as restrições anunciadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) neste domingo (24).


Segundo o presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov, esse número pode aumentar. “Acho que no futuro teremos informações mais precisas”, disse. “Eu disse oito [atletas proibidos de competir] mas já está claro que será mais.”

Zhukov não mencionou o nome dos atletas. Competidores da natação, levantamento de peso e ciclismo estão entre os mais cotados para sofrerem punições.

Após o COI decidir não expulsar a Rússia da Rio-2016, cabe à federação internacional de cada modalidade tomar uma posição em relação aos atletas russos. Algumas entidades, como as federações de tênis e tiro com arco, já afirmaram que não vetarão competidores.

A Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) decidiu que a equipe de atletismo do país está fora da Olimpíada. Os atletas recorreram à CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas não foram atendidos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir