Esportes

Ao menos 170 torcedores são detidos em Minas antes de Atlético x Cruzeiro

Pedras e garrafas foram lançadas contra os policiais pelos torcedores, no Itaquerão - foto: divulgação

O confronto foi durante a partida de futebol – foto: divulgação

Ao menos 170 torcedores do Atlético-MG foram detidos na manhã deste domingo (27) em Belo Horizonte (MG) após uma confusão com torcedores do Cruzeiro. Os times se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro e a equipe celeste venceu a partida por 1 a 0.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou após os atleticanos arremessarem pedaços de pau, pedras e bombas caseiras contra a torcida adversária, que estava escoltada. Três carros de polícia foram danificados, além de um outro veículo. Não houve registro de feridos graves.

De acordo com a polícia, as torcidas se encontraram próximo à estação do metrô do Minas Shopping. Os atleticanos seguiam para o estádio do Independência, quando se depararam com os cruzeirenses, que se dirigiam para um clube, onde assistiriam à partida pelo telão.

Houve trocas de ofensas e acusações entre as torcidas. Os policiais tiveram que usar a força e disparar balas de borracha e bombas para conter a confusão. A Polícia Militar teve que reforçar a escolta dos torcedores do Cruzeiro para continuar o trajeto.

Os torcedores detidos do Atlético foram encaminhados para o plantão policial. Com vários deles, foram encontradas pedras retiradas da linha férrea do metrô, além de fogos de artifício e bombas caseiras. A Polícia Civil vai investigar a atuação de torcidas organizadas no caso.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir