Política

Ao lado de Lula, Dilma participa de ato contra Temer nesta sexta em SP

A presidente afastada Dilma Rousseff vai participar nesta sexta-feira (10), em São Paulo, de um ato contra o governo interino de Michel Temer. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estará no evento intitulado “Fora, Temer”.

Organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, o protesto vai reunir representantes de movimentos sindicais e sociais, além de militantes do PT e de outros partidos que acusam Temer de “atacar direitos” e defendem a tese de “golpe” contra Dilma.

A presidente afastada cumpre nesta quinta (9) agenda em Campinas, interior paulista, onde visitou um projeto de ciência na Unicamp e participou de um almoço com intelectuais, cientistas e jornalistas na casa do físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite.

Dilma vai passar a noite em um hotel em São Paulo e, na sexta, deve seguir para o ato que será realizado na avenida Paulista. A assessoria da petista, porém, ainda não confirma oficialmente sua presença no evento.

Nesta quinta, ela desistiu de viajar de avião comercial, como era previsto, e alugou um jato particular de oito lugares para se deslocar até Campinas e São Paulo. Os gastos da viagem foram pagos pelo PT.

Segundo assessores de Dilma, a opção pelo jatinho se deu por “motivos de segurança”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir