Dia a dia

Ao cobrar dívida, dupla fere homem com tiros e acaba presa, no Aleixo

O caso foi registrado no 12º DIP - foto: Arthur Castro

O caso foi registrado no 12º DIP – foto: Arthur Castro

Luiz Oliveira Mena, 37, foi vítima de tentativa de homicídio. Ele foi atingido com tiros de arma de fogo nas nádegas e no pé, após ser cobrado por uma suposta dívida com usuários de drogas, por volta das 21h30, de terça-feira (22), na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

De acordo com informações repassadas por policiais militares da 16º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante o patrulhamento de rotina na área, a guarnição foi informada por populares que dois homens foram alvejados com dois tiros. Em seguida, a equipe fez buscas pela área e encontrou os infratores em uma rua próxima ao local do crime.

Os suspeitos foram identificados como Marcelo Augusto de Souza Barbosa, 20, e Thiago Morais da Silva, 23, e estavam de posse de um revólver calibre 38, utilizado para efetuar os disparos contra Luiz.

Em depoimento, Thiago informou que é usuário de drogas e tinha uma dívida com Luiz. Ele o ameaçou de morte, caso não o pagasse. Marcelo conseguiu uma arma e combinou com Thiago a execução de Luiz. O caso foi registrado no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, onde recebeu atendimento ambulatorial e posteriormente foi liberado.

A dupla foi autuada em flagrante e irá responder pelos crimes de homicídio tentado qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Por Mairkon Castro

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir