País

Anúncio do sorteio dos ingressos da Rio-2016 atrasa e gera críticas na web

Como um cronômetro preciso de natação ou do atletismo, os torcedores brasileiros esperaram às 10h desta terça-feira (9) para saber se tinham conseguido ou não ingressos para assistir às disputas da Olimpíada do Rio.

O comitê organizador anunciara que neste horário começariam a ser disparados os e-mails avisando os contemplados que tinham se inscrito no sorteio dos tíquetes.

Às 9h30 já havia mensagens nas redes sociais. Às 9h45 a contagem regressiva tomava conta de algumas contas no Twitter. Às 10h grupos no Facebook já perguntavam se alguém tinha recebido o aviso… A partir daí, começaram as cobranças e críticas aos organizadores da Rio-2016.

“Alguém recebeu o e-mail que foi sorteado?”, perguntava uma usuária no Facebook. Em seguida, uma, duas, três respostas negativas e seus respectivos emojis de preocupação e tristeza.

A tecla F5, para atualizar a caixa de entrada da conta de e-mails, disparava. “Eu quero o e-mail”, diz um. “Libera aê, Rio2016”, escreve outro. “Já são 10h26 e o Rio2016 ainda não mandou nenhum e-mail e nem tem como ver o resultado no site. Assim fica difícil né, amigo”, completava um terceiro ansioso das redes sociais.

Também nas redes sociais, por volta das 11h, em sua conta oficial no Facebook, a Rio-2016 respondeu às reclamações de alguns usuários dizendo que “são muitos e-mails pra muitas pessoas. Por isso demora um pouco. Mas já, já chega aí” e, depois, com “calma, pessoal! Ele vai chegar, fiquem tranquilos”.

Por volta das 11h30, então, sorteados começaram a se manifestar dizendo que tinham visto para quais sessões tinham conseguido ingressos para a Rio-2016.

Milhões

A consultoria KPMG auditou a tiragem das sessões deste primeiro e mais disputado sorteio para a Olimpíada.
A partir daí, será possível confirmar ou desistir da compra no site rio2016.com/ingressos. Também é permitido mudar a forma de pagamento indicada na seleção dos eventos desejados.

Houve 5,2 milhões de requisições até o final de abril, o que representou cerca de 25% do registrado na mesma etapa do processo de venda nos Jogos de Londres-2012.

Nesta primeira fase, foram alocados 1.592.701 tíquetes.

Segundo o comitê, 65% dos solicitantes tiveram seus pedidos agraciados -em parte ou totalmente- e 34,5% não obtiveram um tíquete sequer. Somente 14% tiveram sua seleção totalmente atendida.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir