Esportes

Antes da Bola de Ouro, Messi faz três e Neymar marca em goleada do Barcelona

O Barcelona foi a 42 pontos e assumiu a liderança provisória da competição - foto: divulgação

O Barcelona foi a 42 pontos e assumiu a liderança provisória da competição – foto: divulgação

Favorito ao prêmio Bola de Ouro, que terá o vencedor anunciado na segunda (11), Lionel Messi mostrou porque tem tudo para voltar a levar o troféu após dois anos de “jejum”.

Neste sábado (9), ele marcou três gols na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Granada, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. De quebra, saiu com a bola do jogo debaixo do braço. Neymar também deixou o dele.

O argentino abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou passe rasteiro de Arda Turan e bateu na saída do goleiro.

Contratado no meio da temporada, o turco só foi liberado para jogar agora, já que o Barcelona havia sido punido por irregularidades em contratações.

Ele fez o seu primeiro jogo pela equipe na Copa do Rei, no meio da semana, e neste sábado estreou no Espanhol.

O segundo do argentino veio pouco tempo depois, aos 14 minutos. Pareciam grandes as chances de um placar elástico, mas a partida esfriou.

Na segunda etapa, com naturalidade, o Barcelona chegou ao terceiro, novamente com Messi, aos 13 minutos.

E ainda deu tempo de Neymar fazer o dele, aos 38. Após boa trama de ataque, ele recebeu dentro da área e teve tranquilidade para marcar.

O Barcelona foi a 42 pontos e assumiu a liderança provisória da competição. O Atlético de Madri, que tem 41 pontos, joga no domingo (10), contra o Celta de Vigo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir