Holofotes

Angelina Jolie visita Mianmar, que tem enchente com nove mortos

Fortes chuvas causaram neste sábado uma enchente na cidade de Bago, em Mianmar, deixando ao menos nove mortos. Há 80 quilômetros da cidade, na cidade de Yangon, a atriz e embaixadora da ONU Angelina Jolie causou comoção ao visitar uma favela.

As chuvas que atingem a nação asiática há semanas já devastaram diversas vilas e forçaram ao menos 18 mil pessoas a deixarem suas casas e procurar abrigo temporário. O Departamento de Auxílio de Mianmar estima que ao menos 100 mil pessoas tenham sido afetadas pelas enchentes, particularmente nas regiões de Sagaing, Kachin e Shan. Em todo o mês de julho, 21 pessoas morreram.

O presidente Thein Sein visitou a região de Kalay, na região de Sagaing, uma das quatro regiões decretadas sob estado de calamidade nesta sexta-feira (31).

Já Jolie está no país para uma visita de seis dias como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Neste sábado, ela visitou uma favela em Yangon, um abrigo para mulheres e se encontrou com a presidente da Liga Nacional pela Democracia, Aung San Suu Kyi.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir