Cultura

Andy lança o primeiro álbum da carreira solo

Artista e publicitário afirma que a música sempre esteve presente em sua vida - foto: divulgação

Artista e publicitário afirma que a música sempre esteve presente em sua vida – foto: divulgação

Com letras expressivas que descrevem sua trajetória de vida após momentos difíceis, o cantor amazonense Andy, 22, lançou recentemente o álbum em plataforma digitais streaming. Intitulado “Um Novo Tempo”, o disco reúne sete músicas de composição própria, além de estar na lista da plataforma iTunes e Spotify. O jovem cantor revelou ao EM TEMPO que pretende, inclusive, ajudar a levar o nome de Manaus para fora do Brasil.

De acordo com o cantor, o disco retrata momentos vividos recentemente. Desde a saída da banda anterior a problemas pessoais. “O disco começou a ser produzido ainda no Canadá. Iniciei este trabalho com letras mais significativas e que descrevem momentos da minha vida”, explicou. Andy disse que a música sempre esteve presente e que sua musicalidade traz uma mistura dos gêneros pop rock com levadas acústicas, inspiradas em seus artistas preferidos como The Beatles, McFly, Andy Grammer, Oasis e até Fiuk. “O produto musical desses artistas é de qualidade e isso incentiva a gente. Sou também formado em publicidade e design, mas sempre tive a música por perto. Alguns familiares tinham bandas, como meu avô que era cantor, e isso ajudou e muito na minha formação”, observou.

O jovem já foi vocalista e guitarrista da banda Snox, pela qual atuou de 2010 até 2014. Segundo ele, sua saída do grupo para a carreira solo foi tranquila. “Comparando com o estilo da banda anterior [Snox], percebi que as letras das minhas músicas estavam amadurecendo um pouco mais e não estavam mais se encaixando naquele estilo”, lembrou. Em 2015, o jovem morou em Comox, no Canadá, e gravou o clipe da música “Um Novo Tempo”, que deu origem ao seu primeiro disco. O disco possui, aproximadamente, 29 minutos e traz as faixas “Amanheceu”; “Apenas Uma Música”; “Um Novo Tempo” – que conta com a participação da cantora canadense Jéssica Snider e que deu origem ao nome do disco; “Quem Sou Eu?”; “Nós Dois”; “Um Dia de Janeiro” e “Até o Fim”. O cantor revela que todas as músicas são especiais, mas que a quarta faixa, “Quem Sou Eu”, possui um significado bastante peculiar. “Essa música me descreve. Eu sinto algo diferente em relação a ela. Gosto de cantar e principalmente de ouvi-la. Meu sonho agora é realizar uma boa divulgação do álbum, justamente para levar o meu nome e de Manaus para fora do Estado e até do país, onde já fui bem aceito por conta das plataformas digitais”, concluiu.

Andy pode ser facilmente encontrado pelas redes sociais, nos endereços eletrônicos: instagram.com/andy.oficial, twitter.com/eusouandy, snapchat.com/oficialandy ou ainda youtube.com/oficialandy.

Luiz Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir