País

Amigos criam bloco de “caçadores do mosquito da dengue” para alertar foliões em Olinda

Sem orquestra, seguindo literalmente no grito, o bloco circulou pelo sítio histórico de Olinda - foto: divulgação

Sem orquestra, seguindo literalmente no grito, o bloco circulou pelo sítio histórico de Olinda – foto: divulgação

Em meio à iminência de uma tríplice epidemia de dengue, zika e chikungunya, um grupo de amigos resolveu aproveitar o Carnaval de Olinda (PE) para alertar os foliões sobre a necessidade de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças.

O bloco Caçadores Olímpicos de Mosquito levou neste domingo (7) muito descontração para as ladeiras da cidade patrimônio da humanidade com paródias feitas a partir de frevos famosos do Carnaval pernambucano.

Os componentes, cerca de 15, se fantasiaram de tenistas, cada um com uma bandeira de um país diferente e uma raquete. Havia também um estandarte. Era grande a concorrência para tirar fotos com o bloco estreante.

“Em meio a uma crise na saúde pública vemos investimentos públicos para a Olimpíada. Nosso bloco é uma crítica a essa situação”, afirmou o administrador de empresas Flávio Medeiros, 47.

Sem orquestra, seguindo literalmente no grito, o bloco circulou pelo sítio histórico de Olinda. “Nosso objetivo é conscientizar quem veio para brincar”, disse Medeiros.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir