Dia a dia

Amigo de ex ‘xerife’ da FDN morre em hospital após ser atingido por dois tiros, no Coroado

 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) – foto: Arthur Castro

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) – foto: Arthur Castro

O autônomo Ronald Alves dos Santos, 28, o ‘Buiu’, morreu na madrugada deste domingo (13), no Hospital-Pronto Socorro João Lucio, na Zona Leste, após ser atingido com dois tiros, na ultima sexta-feira (11), dentro da própria casa, no bairro Coroado, também na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o irmão da vítima, Daniel Alves, o crime ocorreu por volta das 15h, no momento que a vítima estava na janela da residência dela. Um homem não identificado se aproximou do local e efetuou os disparos, que atingiram as costas e o peito do autônomo.

Ainda conforme o irmão da vítima, a morte de Ronald tem relação com o assassinato de do presidiário Edilson Barroso Borges, mais conhecido como ‘Louro Penarol’, que foi morto com vários golpes de estoque (arma branca improvisada) e por agressão física, também na sexta-feira (11), nas dependências da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste.

“Ele tinha envolvimento com o ‘Louro Penarol’ e por isso acredito que a morte dele tem relação com a do Edilson, mas o meu irmão não era envolvido com a facção criminosa Família do Norte (FDN), ele só conhecia o louro”, disse o homem.

Ronald foi socorrido por vizinhos e levado para o HPS João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.

“Ele foi preso em 2011 por tráfico de drogas e pagou a pena dele toda, agora não estava mais envolvido com o tráfico” concluiu o irmão da vítima.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas até o momento o assassino não foi identificado.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir