Economia

Amazonprev convoca segurados para recadastramento de dados

A Fundação Amazonprev está convocado, em caráter de urgência, os aposentados e pensionistas do Estado que não se recadastraram em 2014 para atualizarem os dados cadastrais. O prazo para regularização vai só até o dia (12) de junho de 2015.

Desde janeiro, o órgão vem intensificando as ações para realização de atualização cadastral destes segurados, mobilizando os agentes do Programa Permanente de Atualização Cadastral (Propac) nas visitas domiciliares na capital, além de ampla divulgação por meio dos jornais impressos, rádios, televisão, site do Amazonprev, informativo ‘O Previdente’ e mensagens nos contracheques.

Ainda assim encontram-se pendentes um total de 2.538 (sendo 2.375 da Capital, e 163 residentes em outros Estados).

Os dados devem ser regularizados até 12 de junho de 2015, caso contrário terão o benefício suspenso a partir do pagamento de junho até regularização dos dados cadastrais, sendo reestabelecido no mês posterior, em conformidade com o disposto no artigo 87 § 4º e 5º da LC nº.30/01.

Local de atualização

A atualização pode ser feita na sede na Amazonprev ou no PAC Cidade Nova, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para proporcionar maior comodidade, segurança e facilitar o atendimento aos segurados com dificuldades de deslocamento por doença, podem agendar a visita dos agentes do Propac através do telefone 3627.3400 ou pelo e-mail amazonprev@amazonprev.am.gov.br.

Os agentes estarão identificados com camiseta personalizada e crachá da Amazonprev. No momento da visita, os segurados devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência originais.

O recadastramento feito por procuradores, além da documentação do segurado, deve ser apresentada procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.

Os residentes em outros Estados devem efetuar a atualização mediante preenchimento do formulário de recadastramento, disponibilizado na Internet através do site www.amazonprev.am.gov.br, no item Serviços/Recadastramento devidamente autenticado em cartório, encaminhando via Correios à Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, CEP: 69.125-010 – Manaus/AM.

A lista nominal dos pendentes está disponível no site www.amazonprev.am.gov.br.

Recadastro no interior

Em razão das cheias que atingiram o interior do Amazonas, os aposentados e pensionistas residentes no interior, não serão atingidos por esta medida, no momento. No entanto, o órgão comunica que o recadastramento no interior é feito nas Unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou ainda através da Internet.

De acordo com a Gerente de Previdência da Amazonprev, Gizele Maia, o recadastramento é extremamente necessário para estreitar o relacionamento com o seu público-alvo, de modo a manter um cadastro que retrate a fidelidade das informações, para que o Fundo possa, por um lado, cumprir as exigências legais imposta pela Lei Complementar nº 30/01 (evitando o pagamento a quem não tem direito), e por outro lado, proporcionar comodidade e agilidade na comunicação com os segurados.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir