Política

Amazonino abre 15,2 pontos sobre Eduardo Braga na primeira pesquisa para segundo turno

Na primeira pesquisa de intenção de voto para segundo turno na eleição suplementar ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) abriu 15,2 pontos de vantagem sobre Eduardo Braga (PMDB). Amazonino desponta na frente com 41,9% das intenções de votos, enquanto que Eduardo possui 26,7%. O número de “Brancos e Nulos” foi de 25,9%, quase o mesmo percentual de Braga. Os “Indecisos” foram 5,5%.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o nº 05380/2014.

Conforme o levantamento, 25,9% disseram que votarào em branco ou nulo. Esse índice é próximo do obtido por Braga. Os indecisos foram apenas 5,5%.

Em Manaus, Amazonino atingiu 41% das intenções e Eduardo, 23%. Os que disseram que anulariam ou votariam em branco foram 32% e os que ainda não decidiram o seu voto foram 5%. Portanto, na capital, Eduardo obteve percentual bem menor do que “Brancos e Nulos”.

Amazonino Mendes também vence no interior, com 44%, contra 33% de Eduardo Braga. “Brancos e Nulos” foram 17% e os “Indecisos”, 6%.

O desafio das campanhas neste 2º turno, cujo horário eleitoral no rádio e TV vai começar no próximo sábado, é conquistar o voto de eleitores que votaram em Rebecca Garcia, em José Ricardo e nos demais candidatos.

 

Leia mais:

Amazonino comemora e Braga busca apoio para o segundo turno

Amazonino Mendes disputa segundo turno contra Eduardo Braga em eleição do AM

Durante voto, Eduardo Braga relembra trajetória para eleição inédita

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir