Cultura

‘Amazônia Music Conspiração’ será lançado no dia 29 de abril

Na noite do lançamento, os grupos que integram a primeira edição vão se revezar no palco, para uma apresentação de 45 minutos, cada - foto: divulgação

Na noite do lançamento, os grupos que integram a primeira edição vão se revezar no palco, para uma apresentação de 45 minutos, cada – foto: divulgação

A música produzida no Norte, principalmente em Manaus, ganhará reforço a partir do dia 29 de abril, com a primeira edição do ‘Amazônia Music Conspiração’. O evento de lançamento acontecerá no Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), a partir das 20h, com as bandas Alaídenegão, Cabocrioulo, Os Tucumanus, Casa de Caba, Luneta Mágica, Marcelo Nakamura e Tribo Zaggaia. As seis bandas fazem a estreia do projeto independente, que estará disponível em DVD e na internet, com a assinatura da Cauxi Produtora Cultural e La Xunga Produções.
O trabalho, gravado ao vivo no estúdio, conta ainda com convidados que dividem os vocais com cada grupo, entre eles estão Neuber Uchôa, Márcia Novo, Gustavo Garcez, Jander Manauara e Zé Cardoso, além da percussão do Maracatu Eco da Sapopema. “A proposta é divulgar o som que é feito no Norte por meio da internet e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo País”, define Milton Jorge, vocalista da Cabocrioulo. “Queremos gravar dois DVDs por ano, com bandas que movimentam a cena local, sempre com convidados”.
Segundo Agenor Vasconcelos, baixista da Alaídenegão, a grande diferença do ‘Amazônia Music Conspiração’ é que o projeto é encabeçado por músicos. “A ideia surgiu durante o planejamento das ações para o primeiro semestre. Com a disposição do estúdio Cauxi, pensamos em gravar um material ao vivo no estúdio”, conta o músico. “É um audiovisual que objetiva registrar o processo de produção fonográfica que estamos realizando em Manaus, portanto, a maioria das bandas estavam presentes na concepção da proposta. A Luneta Mágica foi convidada depois visto o destaque da banda no segmento dela”.
Na noite do lançamento, os grupos que integram a primeira edição vão se revezar no palco, para uma apresentação de 45 minutos, cada. O couvert artístico será R$ 20 e as primeiras 50 pessoas que chegarem ao evento ganharão o DVD como brinde.
Com informações da assessoria
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir