Cultura

Amazônia Live: Ivete Sangalo leva ao delírio público de 90 mil pessoas na Ponta Negra

O público foi ao delírio com a presença da cantora, que há dois anos não se apresentava na capital amazonense - foto: Ingrid Anne

O público foi ao delírio com a presença da cantora, que há dois anos não se apresentava na capital amazonense – foto: Ingrid Anne

Um público de mais de 90 mil pessoas compareceu ao show da cantora Ivete Sangalo na noite desse sábado (27) na praia da Ponta Negra, durante o Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, iniciativa que prevê a plantação de três  milhões de arvores na Amazônia.

Esta é a primeira vez que a cantora se apresenta gratuitamente em Manaus.  “Já vim várias vezes a Manaus, mas desta vez foi diferente. Senti uma energia incrível, algo que não sei explicar. Fazer um show neste lugar lindo e poder fazer parte dessa história é emocionante”, afirmou a cantora baiana.

Durante quase duas horas, Ivete cantou sucessos icônicos da época da banda Eva, músicas do novo DVD lançado recentemente em  Trancoso (BA),  interagiu com o público e levou o clima de micareta para um dos mais significativos cartões-postais da cidade de Manaus. “Vocês estão muito bem morando em um lugar que tem um rio maravilhoso como este”, afirmou.

O público foi ao delírio com a presença da cantora, que há dois anos não se apresentava na capital amazonense. “Eu vim especialmente por causa desse show e agora, vendo ela cantar no palco é uma emoção muito grande”, afirmou o estudante João Victor Rodrigues que não conteve a ansiedade, mesmo depois do show ter começado. Ele chegou ainda durante o dia para garantir um lugar próximo ao palco.

Para a administradora de empresas Carla Antunes, a organização fez com o show fosse ainda melhor. “É um show incrível, mas se não tiver segurança, tranquilidade, você não consegue curtir e eu aproveitei muito”, afirmou. “Sou fã da Ivete e ter a oportunidade de assistir ao espetáculo dela aqui em Manaus é uma experiência única”, completou.

Ao todo, mais de 350 seguranças foram contratados para garantir a segurança do evento que transcorreu sem nenhum incidente.

Uma estrutura com seis telões transmitiu, na íntegra, o show do palco flutuante onde ocorreu a apresentação do tenor Plácido Domingo com a Amazonas Filarmônica e participações de Ivete Sangalo, Andreas Kisser, e do tenor Saulo Lucas, entre outros artistas. As imagens emocionaram o público presente. “É um orgulho saber que Manaus faz parte dessa história que está sendo contada para o mundo”, afirmou a professora de língua inglesa, Márcia Souto.

O Amazônia Live é um projeto socioambiental do Rock in Rio, com patrocínios da iniciativa privada e conta ainda com a parceria institucional da Prefeitura de Manaus. O show gratuito da cantora Ivete Sangalo foi realizado por uma produtora local que também contou com patrocinadores da iniciativa privada e suporte logístico da Prefeitura.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir