Cultura

Amazonenses ganham novo canal de entretenimento pela internet

PLATEIA_HITMADO

Os usuários do YouTube, sobretudo em Manaus, passam a ter uma opção de canal sobre entretenimento a partir de hoje. Trata-se do “Hitmado”, iniciativa dos radialistas Ari Santos e Gérson Sobreira. A ideia do programa nasceu ainda quando os dois eram colegas de faculdade de Rádio e TV. O conteúdo do canal será apresentado todas as sextas-feiras em programas de 10 a 13 minutos de duração. “Serão vários assuntos voltados ao nosso cenário cultural local e também novidades mundiais”, explica Gérson. Os quadros do programa estão definidos e serão chamados Entrevista, Novo Hit, Cine Teatro e Papo Pop.

Sendo uma produção local sobre entretenimento, uma das intenções do site é divulgar talentos locais. “A música é nosso carro-chefe, e acreditamos que tem muitos artistas interessados em produzir músicas com qualidade profissional, inclusive com trabalhos autorais, tanto na composição da letra quanto nas melodias e arranjos. No entanto, pretendemos valorizar e mostrar todo cenário cultural”, afirma. Quanto ao público, a ideia é abranger diversas faixas de idade. “Nosso público é segmentado ao rock, cinema e cultura pop em geral. E, por meio de pesquisas, observamos que desde o público adolescente ao “tiozinho” de 60 anos, nosso segmento está presente nas ideias e gostos deles”, afirma Ari Santos.

 

Experiência

Ari e Gérson pretendem usar a suas experiências em redes sociais e blogs na nova empreitada. “O mercado de vídeos é uma tendência em dias atuais e está muito popular entre os jovens, inclusive na produção do próprio conteúdo. Dependendo do assunto abordado e da linguagem utilizada, esse jovem consegue reunir uma legião de fãs e seguidores, o que traz uma certa satisfação. Portanto, o lema “Faça você mesmo” vem dando certo”, comemora Ari. “Acreditamos que existe a possibilidade de produtos televisivos migrarem para internet, pois, não se pode negar a evolução deste segmento e isso se dá, principalmente, pela popularização da internet e smartphones”, explica Gérson.

Ideia do programa

A ideia do “Hitmado” começou com Ari Santos há mais de 10 anos e se chamava “Amplificado”. “Nos encontramos na faculdade e começamos a trabalhar juntos, com filmes curtas-metragens. Permanecemos a parceria até o fim da graduação. E o “Amplificado” se atualizou para o “Hitmado”. Foi nosso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), entregamos toda parte escrita e também o chamado programa piloto em CD. Apesar de ser extremamente desafiador, em reta final do curso, optamos por fazer um trabalho de TV. Pois assim, utilizaríamos todos os elementos da comunicação em nosso projeto, e conquistamos nota máxima na avaliação da banca”, lembra Ari. A equipe também conta com os colaboradores Mayanna Rodrigues e Paola Araújo.

 

Por Fred Santana

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir