Esportes

Amazonense Washington Lima estreia no Arnold Classic Brasil 2016 e almeja conquista inédita

Detentor de 18 títulos, Washington Lima é o único representante de peso do Amazonas - foto: Mauro Neto/Sejel

Detentor de 18 títulos, Washington Lima é o único representante de peso do Amazonas – foto: Mauro Neto/Sejel

Convocado pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB), o atleta Washington Lima embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 1º, para o Rio de Janeiro, onde vai participar do Arnold Classic Brasil 2016.

Desde que recebeu a convocação da entidade máxima, no início de março, Washigton tem intensificado os treinos para melhorar seu desempenho na competição. “Nunca me preparei tanto para uma competição. Das 8h às 11h eu treino a minha modalidade (supino), a partir das 15h eu já vou para academia e fico lá até às 19h. Meu ritmo de treino aumentou bastante, até porque só um atleta sai de lá campeão e darei o meu melhor para que essa pessoa possa ser eu”, afirmou o atleta.

Mesmo detentor de 18 títulos brasileiros, 17 sulamericanos, reconhecido duas vezes como o melhor do mundo pela Powerlifting, esta é a primeira vez que o atleta é convocado para o Arnold Classic Brasil. “Nunca havia sido convocado para esta competição. Estou bastante focado porque são muitos atletas bons. Só do Brasil são 17, fora os que vem de outros países. E esse é um título que eu quero já tem algum tempo”, confessou Washington, que vai competir no domingo.

Para ir à competição, o atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Arnold Classic Brasil

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.

Com a presença do astro e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, grandes atletas nacionais, internacionais e celebridades participam da quarta edição do evento, que este ano será realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Para ir à competição, o atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir