Esportes

Amazonense sub-14 de atletismo será neste sábado

A pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus receberá, no sábado (9), mais de cem atletas para disputar o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-16. Ao todo, serão mais de 37 provas que vão testar os atletas locais.

Entre a centena de atletas, uma jovem promessa de apenas 15 anos sonha com o lugar mais alto do pódio e, para isso, vem batalhando pelos melhores resultados. Trata-se de Renata Araújo, que pratica o salto triplo e em distância há 3 anos e acumula o segundo lugar no ranking nacional.

“Venho treinando de segunda a sexta. A competição é importante, já que conta pontos para o ranking, e estou na segunda colocação. Espero fazer uma boa marca nas duas provas e vencer”, disse a atleta do 1º ano do ensino médio.

O mesmo amor pela modalidade é compartilhado pelo atleta do lançamento de dardo Temístocles da Costa, 14. Recém-completado 1 ano no esporte, o jovem pretende aumentar o número de conquistas com o Amazonense e ganhar ainda mais espaço no esporte.

“Até agora tenho duas medalhas em competições locais. Minha meta é ganhar o ouro e competir fora do Estado. O Estadual será uma oportunidade para mostrar o meu melhor”, destacou ele, sonhando com o dia em que não vai ter mais espaço para guardar as “douradas”.

Jeas em destaque

De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, muitos atletas que vão participar dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) vão aproveitar o Campeonato Amazonense de Atletismo para testar e aprimorar seu desempenho.

“Teremos em torno de 120 atletas no Amazonense competindo pelas categorias de base, e ainda há os colégios que estão treinando para o Jeas. Por isso, é promessa de competição cheia e de alto nível técnico”, afirmou Borges.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir