Sem categoria

Amazonense participa de competição do tiro com arco dos Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira

Larissa, que faz sua estreia no Pan, conseguiu vaga na seleção brasileira após ser campeã da seletiva nacional de arco recurvo juvenil - foto: divulgação

Larissa, que faz sua estreia no Pan, conseguiu vaga na seleção brasileira após ser campeã da seletiva nacional de arco recurvo juvenil – foto: divulgação

A vida de Larissa Feitoza é caracterizada por mudanças. Até 2012, a coariense de 20 anos era atleta de tênis de mesa, esporte que chegou a se destacar ao conquistar duas edições dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). Porém, por intuição acabou conhecendo o tiro com arco e deu um tiro certo no futuro de sua carreira esportiva. Três anos depois, a amazonense é uma das oito atletas que iniciam, nesta terça-feira (14), a busca por medalhas no esporte nos Jogos Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Larissa, que faz sua estreia no Pan, conseguiu vaga na seleção brasileira após ser campeã da seletiva nacional de arco recurvo juvenil. No início deste ano, ela disputou o Mundial da modalidade na Turquia. Para chegar com reais chances de medalhas em Toronto, a amazonense fez sua preparação na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Com bons resultados e bem treinada, a atleta falou ao PÓDIO e disse acreditar que pode trazer uma medalha para o Amazonas. “Eu acredito em medalhas. Nós temos muitas chances. Eu sou titular da seleção brasileira e venho de bons resultados e atirando muito bem. Estou confiante e se tudo der certo e se Deus quiser eu vou trazer uma medalha para o Amazonas”, afirmou a atleta.

Novata em Jogos Pan-Americanos, Larissa Feitoza, fala sobre a sensação de realizar o que ela chamou de “sonho de criança”.

“A sensação de disputar meu primeiro Pan é de pura felicidade e satisfação. Estou muito contente com essa convocação e a oportunidade de representar meu país. Como disse, eu acredito em medalhas”, falou ao PÓDIO por meio das redes sociais.

As competições de tiro com arco  serão realizadas no Varsity Stadium, em Toronto, de hoje (14) a sábado (18). A classificatória feminina tanto em equipes quanto individual começa a partir das 10h (de Manaus). A final do individual feminino está marcada para sábado por volta das 11h30 (de Manaus).

Luh Barroncas disputa bronze no pólo aquático

Lucianne Barroncas, atacante da seleção brasileira de pólo aquático é outra amazonense que entra em ação nesta terça-feira (14), no Pan-Americano de Toronto. Ela estará na piscina para a disputa de terceira lugar contra Cuba. O duelo está marcado para as 18h (de Manaus).

O Brasil foi derrotado no último domingo (12), pelos Estados Unidos na semifinais por 16 a 3 (3-1; 6-1; 5-0 e 2-1). A chance de pódio, no entanto, ainda prevalece. Com o confronto contra Cuba, a seleção briga para conquistar o quarto bronze pelo pólo aquático em Jogos Pan-Americanos. Com as medalhas garantidas em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Guadalajara 2011, o grupo não espera repetir a frustração do quarto lugar no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

Por Thiago Botelho

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir