Esportes

Amazonense leva bronze com seleção brasileira

Meninas comemoram bom resultado no Pan de Toronto- foto: divulgação

Meninas comemoram bom resultado no Pan de Toronto- foto: divulgação

A amazonense Lucianne Barroncas, conquistou na noite de terça-feira (14) a medalhas de bronze no polo aquático feminino. A atleta é atacante reserva da seleção que venceu Cuba por 9 a 6 e ficou com a terceira colocação no torneio.

O grande destaque da vitória brasileira, no entanto, foi mais uma vez a atacante Izabella, autora de seis gols. Catherine Badocco, duas vezes, e Gabriela Mantellato marcaram os demais tentos verde-amarelos. Ortiz, duas vezes, Bernal, Garlobo, Grau e Mendiola descontaram para as cubanas.

A seleção brasileira em nenhum momento se sentiu acuada diante da equipe de Cuba, e esteve à frente durante toda a partida, desde o primeiro quarto, quando, a 3m53 do fim, Catherine Badocco inaugurou o marcador. O Brasil chegou a abrir cinco gols de vantagem já no quarto quarto de partida, mas viu as cubanas marcarem os dois últimos tentos do jogo e diminuírem o prejuízo.

Na noite desta quarta-feira (15), a seleção masculina cai na piscina para a disputa da medalha de ouro contra os Estados Unidos, a partir das 21h (de Brasília). O time masculino verde e amarelo não conquista um título pan-americano da modalidade desde a edição de 1963, em São Paulo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir