Cultura

Amazonense lança filme ‘O Gato’ no Teatro da Instalação, nesta quinta

A obra retrata a história de um homem que vende diamantes e é investigado por fazer essas negociações ilegais - foto: divulgação

A obra retrata a história de um homem que vende diamantes e é investigado por fazer essas negociações ilegais – foto: divulgação

O diretor amazonense, Lucas Simões, 18, lança nesta quinta-feira (28), às 19h, no Teatro da Instalação, o curta metragem ‘O Gato’.  A obra retrata a história de um homem que vende diamantes e é investigado por fazer essas negociações ilegais.

Segundo o diretor estreante, o filme se passa em Manaus do século XIX e toda a produção passou por uma pesquisa para melhor adaptação do cenário.

“Passei em torno de um ano e meio para produzir este filme. A pré-produção começou em dezembro de 2014 e terminamos em abril deste ano. Ele é um dos primeiros filmes de época gravados aqui em Manaus e fizemos pesquisas para adaptar ao século XIX”, comentou.

O elenco conta com os atores amazonenses Wilson Carmo, Thiago Alencar, Jessy Garcia, Espirito Santo e Filipe Gomes.

Ansioso para a estreia, o diretor está se preparando para inscrever o curta em premiações. “Nossa equipe está fiscalizando alguns festivais para inscrever o projeto. Neste período ainda não tem festivais abertos, mas estamos aguardando para inscrevê-lo”, disse.

O filme conta com apoio do governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O evento terá apenas uma sessão e é gratuito.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir