Esportes

Amazonense conquista título mundial na Europa

Em julho deste ano, Daniely conquistou o Campeonato Amazonense de Fisiculturismo – foto: divulgação

Em julho deste ano, Daniely conquistou o Campeonato Amazonense de Fisiculturismo – foto: divulgação

A amazonense Daniely Castilho, 32, conquistou no sábado (14) o Campeonato Mundial de Fisiculturismo pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IBFF). O torneio foi realizado em Budapeste, capital da Hungria.


Castilho subiu ao palco às 10h na Hungria e às 5h (de Manaus). A loira de 1,68, driblou as baixas temperaturas da Europa – onde foi registrado mínimas de 9° e máximas de 16°, na última semana – e exibiu toda definição, volume e simetria conquistados com uma rotina séria de treinos, destacando-se entre atletas de diversos países.

Em seu perfil no Facebook, Castilho compartilhou com os fãs a alegria de vencer o primeiro campeonato mundial e, ainda, de se destacar como a melhor da noite na categoria Womens Physique acima de 1,63.

“Hoje vim apenas dividir esse sentimento único, estou em euforia, êxtase e imensamente feliz! Hoje, dia 14/11/15, ganhei meu primeiro campeonato mundial, e quando penso que isso seria o mais improvável de acontecer, ainda ganhei o ‘Overall’ (a melhor da noite na minha categoria). É realmente a realização de um sonho para muitos atletas e, hoje, foi o meu, e é apenas o início de uma longa jornada! Sensação de dever cumprido”, escreveu.

Em julho deste ano, Daniely conquistou o Campeonato Amazonense de Fisiculturismo. No primeiro fim de semana de agosto, ela venceu o 46º Campeonato Brasileiro.

Por Ive Rylo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir