Esportes

Amazonense Alexandre Nascimento treinará em Navegantes (SC) para lutar no America’s Fighting Championship

Casca grossa, Alexandre Nascimento faz pose mostrando sua guarda, antes de viajar para o Sul do país, onde fará preparação para o AFC - foto: Mauro Neto/Sejel

Casca grossa, Alexandre Nascimento faz pose mostrando sua guarda, antes de viajar para o Sul do país, onde fará preparação para o AFC – foto: Mauro Neto/Sejel

O lutador amazonense Alexandre Nascimento recebeu o convite para fazer parte do America’s Fighting Championship (AFC), evento de MMA que acontece no dia 27 de maio, em Barueri (SP). E para representar bem o Amazonas, o faixa roxa de jiu-jitsu embarca no próximo sábado (9), para Navegantes (SC), onde realizará um camp com o treinador Marcelo Brigadeiro.

Atuando no peso Galo, Alexandre afirma que o AFC é considerado um dos eventos mais duros de MMA e que por isso exige uma preparação intensa. Desta forma, mesmo antes de chegar a Santa Catarina, o casca grossa vem enfrentando uma maratona de oito horas de treino todos os dias na Astra Fight Team.

“Tenho me preparado bastante para esta competição, mesmo sem ainda saber meu adversário. Afinal, é a minha estreia no evento e tenho que fazer bonito para mostrar um bom trabalho. Quero principalmente mostrar a força e a garra do lutador amazonense. Se Deus quiser, trago essa vitória e fico bem posicionado no ranking mundial”, disse o atleta de 29 anos, que tem também outro interesse em fazer bonito lá fora: chamar a atenção da franquia mais cobiçada do mundo, o UFC.

Para o camp com Marcelo Brigadeiro, o lutador aguarda dias de muito aprendizado e pedreira. “O Marcelo é um fenômeno.

Ele é bastante conhecido no meio e não teria pessoa mais indicada para lapidar o meu trabalho. Sei que ele vai cobrar muito de mim, mas estou indo para aprender, e aperfeiçoar minhas técnicas, principalmente o chão”, comentou o manauara, referindo-se ao “futuro” mestre que é campeão mundial, europeu, tricampeão brasileiro, heptacampeão estadual e viveu de 2007 a 2011 em Liverpool, na Inglaterra, além de ter sido nomeado três vezes consecutivas como o melhor consultor técnico da Europa, comandando a Team Kaobon.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir