Sem categoria

Amazonas receberá laboratório de análise de dados para combate a corrupção

 O procurador-geral de Justiça do MP-AM, Fábio Monteiro, designou três procuradores de Justiça para acompanhar as investigações dos homicídios em Manaus - foto: divulgação

O procurador-geral de Justiça do MP-AM, afirmou que a parceria será divulgada oficialmente no dia 12 de maio – foto: Diego Janatã

O Amazonas vai receber um laboratório de análise de dados para o combate a corrupção no Estado. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (26), pelo procurador geral do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Fábio Monteiro. Segundo ele, a vinda do laboratório faz parte do investimento na estrutura do grupo de combate ao crime organizado.


O reforço contra os crimes acontece após a assinatura dos termos de cooperação com diversos órgãos, inclusive com o Ministério da Justiça Federal.

Fábio Monteiro, afirmou que no próximo dia 12 de maio será anunciada oficialmente a parceria com o Ministério da Justiça para que o combate aos crimes de corrupção seja mais intenso no Estado.

“Nós assinamos junto ao ministério da justiça a vinda para o Amazonas um laboratório para o trabalho contra a lavagem de dinheiro. Vamos conseguir analisar dados e conhecer o caminho de onde está sendo desviada verba no Estado”, disse.

O procurador destacou que faz parte do projeto contra a corrupção, capacitar e estruturar o grupo de combate a organizações criminosas dando, inclusive, suporte para os promotores que trabalham no interior para combater a criminalidade organizada.
Ainda segundo o chefe do MP-AM, a melhoria na estrutura se faz necessária para adquirir conhecimento para o combate. “Nos últimos dois anos recebemos muitas denuncias contra prefeitos de municípios, e isso nos faz buscar mais aperfeiçoamento para o combate”, completou o procurador.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir